TROCAS, DEVOLUÇÕES E GARANTIA
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Todas as peças da Relikie Semijoias passam por um rigoroso controle de qualidade, mas caso precise trocar ou devolver o produto, basta seguir as orientações abaixo:
1) DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Conforme dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente terá a opção de devolver o produto adquirido no prazo de até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento. O produto deve ser trocado ou devolvido sem indícios de uso e em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, etiquetas e tags.
Caso esteja dentro do prazo, todos os custos relativos ao frete de devolução serão por conta da Relikie Semijoias e o cliente poderá optar pelo estorno total do valor ou optar por um Vale Compras, após análise das condições em que a peça foi devolvida.
2) TROCA POR DEFEITOS DE FABRICAÇÃO
Caso seja identificado algum defeito de fabricação, o cliente pode solicitar a troca do produto no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento.
Se o acionamento da garantia ocorrer no prazo de 7 (sete) dias corridos, todos os custos relativos ao frete serão por conta da Relikie Semijoias e o cliente poderá optar pela devolução total do valor, após análise das condições em que a peça foi devolvida.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, a Relikie Semijoias tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar o seu posicionamento. Comprovado o defeito de fabricação, a Relikie poderá consertar a semijoia ou substituir por outra de valor similar, caso o modelo inicial já estiver fora de linha.
Se não for possível substituir a peça por outra igual no prazo de 30 dias, o cliente receberá um Vale Compras no valor de seus produtos para uso em nossa loja.
REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA TROCA/DEVOLUÇÃO:
- Produto sem qualquer indício de uso;
- Produto com a embalagem original acompanhado de todos os acessórios, etiquetas e tags.
3) COMO TROCAR OU DEVOLVER?
Para solicitar a troca ou devolução, o cliente deve enviar um e-mail para contato@relikie.com.br com os seguintes dados:
1. Nome Completo e CPF do comprador;
2. Número do Pedido Efetuado;
3. Referência do produto a ser devolvido;
4. Motivo da devolução.
4) QUANDO EU RECEBO O CÓDIGO DE LOGÍSTICA REVERSO?
Depois de confirmada o pedido de troca/devolução, iremos encaminhar diretamente no e-mail cadastrado do cliente, o Código de Logística Reversa em até 2 dias úteis. Com esse número, o cliente deve procurar a Agência de Correios mais próxima, com o produto embalado e com as condições citadas acima.
5) APÓS A PEÇA RETORNAR PARA LOJA, O QUE ACONTECE?
As peças passarão por avaliação interna para verificar se cumprem os requisitos citados anteriormente e, se estiverem de acordo, prosseguiremos conforme a solicitação do cliente.
- troca do produto: o cliente receberá um vale compras para usar em nosso site. Neste caso, no valor do Vale Compras não estará incluso o valor do frete, somente o valor da(s) peça(s).
- devolução do seu produto: A restituição do valor da devolução é sempre feita na mesma forma de pagamento do pedido, sendo que nesse caso, o frete será reembolsado apenas se o pedido foi devolvido em perfeitas condições.
6) POSSO TROCAR PRODUTOS EM PROMOÇÃO/DESCONTO?
Não poderão ser trocados ou devolvidos produtos vendidos em promoção ou com desconto, somente nos casos de defeitos de fabricação.
Os produtos que forem devolvidos sem comunicação prévia por email, fora do prazo, ou que não cumpra os requisitos obrigatórios, serão reenviados ao cliente, sem consulta prévia, via modalidade SEDEX A COBRAR. Neste caso, o custo referente a esta modalidade deverá ser paga pelo cliente no momento da retirada do produto na agência dos Correios.
GARANTIA
Todas as semijoias Relikie são hipoalergênicas, pois não possuem Níquel em sua composição e recebem acabamento em Verniz Italiano.
Ofertamos a garantia de 6 (seis) meses a contar da data do recebimento do produto e nos seguintes casos:
• A garantia só terá validade, caso o defeito apresentado seja um dos defeitos de fabricação citados abaixo;
• A garantia não cobre defeitos causados por mau uso das peças;
• Caso o acionamento da garantia ocorra no prazo de 7 dias corridos, todos os custos relativos ao frete serão por conta da Relikie Semijoias e o cliente poderá optar pela devolução total do valor, após análise das condições em que a peça foi devolvida;
• A Relikie Semijoias tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar uma posição para o cliente;
• Comprovado o defeito de fabricação, a empresa poderá consertar a semijoia ou substituir por outra de valor similar, caso o modelo inicial já estiver fora de linha;
• Caso não seja possível substituir a peça por outra igual no prazo de 30 dias, o cliente receberá um Vale Compras no valor de suas peças para uso em nossa loja.
Peças consideradas em garantia são:
- Com defeitos de fabricação, tais como furos e saliências;
- Por desprendimento total ou parcial do banho;
- Com rupturas nos fechos;
- Problemas na cravação das zircônias
Peças consideradas fora da garantia são:
- Escurecidas ou avermelhadas, por contato com cosméticos e outros itens de limpeza corporal ou de objetos, tais como detergentes e produtos de limpeza em geral;
- Quebradas, incompletas, arranhadas, arrebentadas ou amassadas;
- Com pedras opacas ou leitosas.
COMO DEVO ACIONAR A GARANTIA?
O cliente deve enviar um email para contato@relikie.com.br informando o Número do Pedido, Nome Completo e o problema constatado.
Caso o problema ocorra no prazo de 30 dias, o custo de envio e devolução da peça fica todo por conta da Relikie.
Caso a avaria ocorra no prazo de 90 dias, o custo de envio para reparo fica por conta do cliente e a devolução por nossa conta. Após este prazo o custo com frete (envio e devolução) é por conta do cliente.
Quando recebermos o produto, verificaremos as condições, observando se realmente o defeito é de fabricação. Estando na garantia, a peça será devidamente reparada sem custos para o cliente. Caso seja detectado mau uso, é possível avaliar o reparo da peça, no entanto os custos de conserto serão arcados pelo cliente, após autorização prévia.
O prazo de devolução da peça é de até 45 dias úteis.
CUIDADOS COM AS PEÇAS:
- Retire a peça ao realizar atividades ou tarefas que possam danificá-las;
- Evite contato com água do mar, piscina, cremes, perfumes, cosméticos e qualquer tipo de produto químico;
- Evite a queda da peça, as pedras podem se soltar;
- Limpe as peças com uma flanela seca e guarde separadamente para evitar atritos.
Dúvidas? Fale com a gente através de um de nossos canais de atendimento.